5 passos de como aproveitar as festas de final de ano, com saúde!
15/12/2015
Exercício físico em jejum emagrece?
25/01/2016

Vontade de comer doce todos os dias? Não é normal…Como melhorar?

Tem vontade de comer doce todos os dias? Não sabe mais o que fazer? O que reduz a vontade de comer DOCE?

Não é normal ter vontade de comer doce todos os dias! ALGUNS nutrientes (proteína, carboidrato, gordura boa ou minerais e vitaminas) estão faltando!

Adequando a alimentação, consequentemente a vontade diária do doce diminui até tornar-se imperceptível! Perde-se aquela vontade imensa de atacar uma caixa de bombons! Mas como isso acontece???

O estímulo diário do açúcar faz com que as papilas gustativas fiquem insensíveis, fazendo com que haja cada vez mais vontade de comer doce! Suas papilas gustativas poderiam ser comparadas como vários baldes sobre a língua. Todos os dias você está enchendo com muita açúcar, e não dá tempo de esvaziar. Como eles todos estão cheios, a medida que você oferece mais açúcar, é como se suas papilas gustativas estivessem “insensíveis” ao sabor, precisando oferecer uma quantidade maior ainda…e assim vai!

Minha sugestão: reveja sua alimentação diária, acerte os nutrientes que estão faltando.

E no final de semana, DEU VONTADE DE COMER um DOCE?

Seja feliz! O terrorismo nutricional já era….Agora a nutrição moderna nos traz o “Comer intuitivo”, dentro da Nutrição Comportamental,  ciência muito interessante que reduz compulsões alimentares, oferecendo como resultado a tão querida perda de gordura!

Como seu paladar estará reeducado, você comerá seu docinho controladamente, matará sua vontade e não fará nenhum mal para sua saúde! 🎉❤💚

Isso é EQUILÍBRIO! Isso é #NutriçãoComportamental, isso é #NutriçãoInteligente 🍃🍴🎓

Até   a   próxima,

Dra. Clarissa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *