Zero Gordura Trans? Será?
26/08/2015

Emagrecer sem Dietas? Como?

Uma vida longa e com muita qualidade depende de vários fatores, e entre eles, está uma boa alimentação.  De acordo com os dados do Ministério da Saúde (pesquisa VIGITEL 2014), 52,4% da população brasileira apresenta excesso de peso. Junto com o excesso de peso e a obesidade, outras doenças são desenvolvidas, tais como: diabetes tipo 2, hipertensão arterial, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC), insuficiência renal, níveis elevados de colesterol e triglicérides, alguns tipos de câncer, etc.

Para mudar essa estatística e prevenir o aparecimento dessas inúmeras doenças, a medida é básica: reeducação alimentar e mudanças de hábitos.

Dietas da moda, dieta da sopa, dita do tipo sanguíneo,  dieta de shakes, etc. Quando falamos em dieta, pensamos já em algo difícil, ruim e restrito dos alimentos que mais gostamos. Realmente, dieta não funciona e não é saúde!  Restringir alimentos sem passar por uma avaliação com nutricionista ou médico, pode causar o famoso efeito sanfona: emagrecimento repentino e ganho do peso novamente, repetidas vezes. Ou seja, pode ser que aconteça a perda de peso, mas sem qualidade nenhuma. O que realmente funciona e traz benefícios contínuos é a reeducação alimentar!

Mudança de pequenos hábitos, aprender a escolher melhor os alimentos e ingeri-los na quantidade e momentos adequados! Não é necessário deixar de comer o alimento que lhe agrada, mas o segredo é a quantidade moderada e o momento correto, de acordo com a situação e organismo do indivíduo.  Simples, fácil e o melhor: traz uma perda de peso que não retorna após alguns meses, pois os hábitos foram mudados!

Nosso corpo se adapta muito bem a uma mudança de hábito ou a um novo sabor, em menos de três meses! Aproveitar essa fantástica função faz com que possamos, sem sofrimentos, alimentar-se com qualidade e prevenir uma série de doenças desencadeadas pela alimentação desequilibrada.

Vamos começar agora?

Alimentação saudável para uma vida longa, com qualidade, saúde e muita satisfação!

Gostou?  Achou importante essa informação?

Divulgue  o link do blog!

Ficou com dúvida? Entre em contato comigo!

Até a próxima!

Dra. Clarissa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *