Óleo de coco: bom ou ruim?
01/08/2016
Magra(o) ou gorda(o) demais?
12/08/2016

Ei, você! Quer emagrecer?? 😍 Dá uma lidinha nisso:

Comer arroz integral, carne magra grelhada (substituição se for vegetariano), salada é uma opção saudável. Comer bolo e brigadeiro em uma festa de aniversário TAMBÉM é saudável. O brigadeiro não é FUNCIONAL, NÃO É ORTOMOLECULAR, não é SEM GLÚTEN, não é DETOX, SEM LACTOSE, SEM AÇÚCAR. Mas é afetivamente e mentalmente saudável! O segredo é comer de tudo um pouco, equilíbrio!!! A febre fitness pede corpos cada vez mais definidos, musculosos, trincados… E para isso MUITOS suplementos e alimentos detox tem que ser ABSURDAMENTE utilizados (tem até nutricionista entupindo paciente de porcaria só para ele ficar feliz- mal sabe que logo pode ter um problema de rim/fígado). Foco. Força. Fé. E o seu dinheiro jogado fora em suplementos, cápsulas, pós que SEQUER ajudam o emagrecimento ou ganho de massa muscular (sem comprovação científica), SÓ ajudam alguém a lucrar com isso! $$

Exemplo do brigadeiro (e tem mtas outras invenções neuróticas por aí): Brigadeiro sem açúcar, sem gordura, sem isso sem aquilo- Querida(o), quem você quer enganar? Você sabe que isso não é brigadeiro e vai chegar uma hora, que cansada(o) de comer essa massa horrorosa que você chama de “brigadeiro Fit” vai jogar tudo pro alto e dizer: daaaane-se alimentação saudável, eu quero é comer brigadeiro de verdade!!! Peraí!!!!! E quem disse que isso é ser saudável? Ficar se entupindo de coisas FIT neuroticamente??? Não é melhor comer de forma saudável, livre de neura, e em um belo final de semana, compartilhar de um brigadeiro DE VERDADE com sua família/amigos?

Um TREMENDO esforço para manter uma alimentação SAUDÁVEL, mesmo que seja saudável, não é saudável. Para ser saudável, deve ser SUAVE, TRANQUILA, SEM NEURA, PARA SEMPRE!

#mundoFitness Não é geração saúde. Não é cultivar o bem estar. É cultivar corpo.Tudo isso é apenas uma NOVA maneira de gerar $$ para quem está envolvido.Nova maneira de gerar pessoas TRANSTORNADAS (comer compulsivo), TRISTES E ANSIOSAS! Cuidado, saia dessa! #ficadica#saúde

BASTA!!! #mundoFitness #doentio#COMPARTILHE

Se você quer realmente emagrecer FELIZ, leia esses pequenos posts:

Você sofre do “comer transtornado”?

4 erros que pioram o emagrecimento

Fome ou ansiedade?

 

Texto inspirado em: http://thinkolga.com/2016/03/30/quando-ser-saudavel-nao-e-saudavel/ (de Paola Altheia, fundadora do projeto “Não Sou Exposição”).

Até a próxima!

Dra. Clarissa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *