Modificar o DNA do bebê através da alimentação?
26/08/2015
Carboidrato à noite engorda?
15/09/2015

4 motivos para não usar Dieta 0% Carboidrato!

Restringir carboidratos é uma maneira fácil que muitos profissionais (não comprometidos com a saúde e sucesso de seus pacientes, claro)

utilizam para deixar o paciente feliz, pois ocorre uma perda de PESO muito grande.

Mas o final da história não é nenhum pouco bom!

Entenda melhor…

1)  Perde-se músculo e água!

“Perdi 30 quilos em 1 mês, tô feliz” – por enquanto eu diria!

Você sabe o que foi perdido??? MASSA MUSCULAR + ÁGUA.

Sabe o que significa perder músculo?

É diminuir seu metabolismo, pois esse é justamente o tecido  que “queima” a gordura!

Se fossem 30kg de gordura perdidos, seriam 9.000kcal (fazer 2 maratonas/dia) perdidas por dia, sem comer nada! Impossível, né?

 

2)  Aumenta sua % GORDURA!

E a GORDURA?  Seu estoque ainda continua lá, se não aumentou ainda, pois a restrição de carboidratos nos faz consumir maior quantidade de proteínas, que por sua vez, carregam maior quantidade de gordura saturada!!!

Gordura saturada aumenta os estoques de gordura já existentes, além de poder provocar processos ateroscleróticos (“entupimento” de veias e artérias).

 

3) Torna-te estressado e você recupera todo o peso depois!

Além disso, restrigir carboidratos  pode torná-lo uma pessoa cansada, mal humorada, estressada, etc. Isso é qualidade de vida?

“Ah Dra, mas eu vou fazer 2 meses dessa dieta só para perder peso e depois eu paro”.

Bom, se parar, você GANHA todos os quilos perdidos novamente, pois era água! E o pior, pode ganhar mais gordura ainda, já que agora seu metabolismo está mais lento, por ter perdido massa muscular!

 

4) Acidifica seu sangue, atrapalha seu cérebro e ENVELHECE seu corpo!

Nosso cérebro precisa de pelo menos 20g de carboidrato por dia para funcionar!  A dieta que restringe carbodirato, não dá suprimento para seu funcionamento!

Memória fica ruim, seu sangue se torna ácido, causando uma correria entre os sistemas do seu corpo, para tentar voltar ao ph normal que deveria estar.

Isso causa estresse, morte de células e geração de radicais livres, que envelhecem cada vez mais seu organismo, desde às funções vitais até em relação à estética!

E aí, ainda quer seguir aquela dieta da internet ou a dieta que aquele profissional (nem um pouco bom), passou para você?

Seja inteligente, entenda o que acontece no seu corpo realmente. Não seja imediatista!

A pressa de perder peso acaba tornando seu metabolismo mais lento ainda!  Por que ir pelo caminho mais rápido se ele é incerto?

A única forma de perder gordura é a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!!!! Fácil de fazer, prazerosa, e o resultado é permanente, com muita saúde e qualidade de vida!!!

Gostou? Achou importante essa informação?

Divulgue o link do blog!

Ficou com dúvida? Entre em contato comigo!

Até a próxima!

Dra. Clarissa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *