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4 erros que pioram o emagrecimento

1) Cortar carboidratos:

O total corte dos carboidratos diminui a oxidação “queima” de gordura pelo seu corpo, atrasa a velocidade de seu metabolismo, deixar seu sangue mais ácido (mau humor, atordoações), dificulta realização de atividades físicas intensas e faz com que automaticamente você aumente a quantidade de carnes em seu prato (aumentando a quantidade de gordura saturada ingerida). Ou seja, cortar carboidrato diminui água corporal (você perde peso de água e  não de gordura) e ainda atrasa seu metabolismo, ou seja, ENGORDA!

2) Pesar-se na balança todos os dias:

Peso corporal é composto por gordura, ossos, órgãos, músculos  e principalmente água.Nós variamos o nosso peso constantemente, justamente pelos desequilíbrios hidroeletrolíticos que ocorrem ao longo do dia. Após tomar um banho quente, após caminhar ao sol, fazer exercícios físicos, tomar algum medicamento diferente, estar no período pré menstrual, desequilíbrio de hormônios, etc….São muitos os fatores que podem aumentar ou diminuir até 3kg de água diariamente em seu peso, ou seja, sua balança pode aumentar e diminuir a qualquer instante. O fato é que  gordura nunca muda tão facilmente, o peso perdido de gordura só deve ser medido após 14 dias de alimentação correta + exercício, através de medidas e não somente de valor bruto na balança, pois esse pode ter interferência dos fatores hídricos. Portanto, pare de se pesar todos os dias, essa prática desenvolve ANSIEDADE, COMER TRANSTORNADO, CULPA (sem motivo na maioria das vezes), DESÂNIMO e PIORA no resultado de perda de gordura. Isso mesmo, pesar-se todos os dias ENGORDA!

3) Fazer longos jejuns:

Ao ficar em jejum, você diz ao seu corpo que está faltando alimento em sua rotina, e como forma de proteção, seu metabolismo passa a trabalhar mais lentamente, para que você não morra de fome! Então, nada de passar fome, isso ENGORDA!!!!

4) Cortar arroz e feijão das refeições

Muitas pessoas amam comer arroz e feijão e cortam o consumo pois acham que estão engordando com isso. Se a quantidade estiver exagerada e forem cozidos com muito óleo, pode sim colaborar. Caso contrário, substituir arroz e feijão por lanches naturais cheios de embutidos (peito de peru, presunto magro), queijo mussarela podem aumentar MUITO MAIS o consumo diário de gorduras. Se o brasileiro consumisse mais arroz e feijão e menos fast foods, pizzas, lanches, snacks não saudáveis, muitas doenças já teriam sido evitadas.

Fugindo desses 4 erros muito comuns e mantendo uma alimentação equilibrada, suave, sem neuras…com certeza seu emagrecimento será duradouro, sem efeitos sanfonas, cortes, ansiedade e tristezas!

 

Até a próxima,

Dra. Clarissa.

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